Boa Cabelo! (in memorian)

15 abr

Dias atrás depois de ver um amigo do trabalho com a frase “Tô pregado” e a imagem de Jesus como foto no msn, eu lembrei desses sádicos hereges que escreviam um blog com um nome relacionado com “cabelo”. Pesquisei na internet, mas não lembrava a expressão completa.

Pois bem, fiquei com aquilo na cabeça durante vários dias até que hoje em um estalo lembrei o nome do site: “Boa Cabelo”. Quem sabe do que estou falando vai me chamar de coveiro, porque essa eu realmente desencavei, acho que deve ter uns cinco anos que conheci o blog desses caras.

Para quem não se lembra ou não conheceu, “Boa Cabelo” era um site completamente sem noção com piadas profanas e muito palavrão. Além de textos com uma gramática horrível, porém muito bem humorados, eles fizeram uma série de quadrinhos. Pesquisei na internet e descobri que o site já está fora do ar a algum tempo.

Como primeiro serviço público deste blog, vou disponibilizar aqui os quadrinhos do “Boa Cabelo” para colaborar com a memória da internet.

Para quem vai ler pela primeira vez, um aviso: Se você não achar graça, não se preocupe, você só não é nerd o suficiente.

Jesus, Boa Cabelo! In�cio, Judas

Boa Cabelo! Moisés, Barba

Boa Cabelo! Milagre Jesus

Boa Cabelo! Bunny Jump

Boa Cabelo! Criação Adão Eva

Boa Cabelo! Calvo

Boa Cabelo! Leprosos barba Moisés

Pegadinha do Cabelo

Boa Cabelo! Noé dominó barba

Boa Cabelo! Matrix Neo Trinity

Boa Cabelo! Vesgo

Boa Cabelo! Burdoguinho Expansion Cannon

Clicando em ler o resto deste post, tem um exemplo dos textos viagens do pessoal do Boa Cabelo, que foi página inicial deles em 2006. É viagem, não é muito engraçado mas é interessante :P


Reflexão sobre a religião by Boa Cabelo

– X!, o que você entende por religião?
– A verdade religiosa é uma das mais conhecidas e mais fantasiosa da história do ser humano.
– Por que?
– É A história completa! Carrega consigo um segredo importante e que, diante daquelas descobertas, se viram abaladas as verdades pregadas até então.
– Qual?
– “Não podemos ser naturais daqui, já que vamos contra qualquer natureza local.”
– Como assim?
O Livro Sagrado soube preencher as angústias humanas em relação à sua origem quando mostrou ao mundo que somos filhos de Deus. Começa com terras em chamas, céu, água, flores, arvores mágicas, um Deus e sua próle: aqueles dois personagens clássicos. Adão foi o primeiro, e Deus disse á ele: “De tôda a árvore do jardim comerás, porém da árvore da conhecimento do bem e do mal, não comerás, pois certamente morrerás.” (Genesis, cap 2, vers 16-18). Era eterno por que saciava da Árvore da Vida, que lhe dava a imortalidade. Adão dormiu e Deus arrancou-lhe uma costela e fez Eva, a mulher. Certo dia, andando colhendo flores pelos lindos campos do Senhor, Eva achou a Serpente. Adão olhou para tal formosidade que brilhava mais que a luz do sol ou até mesmo a próprio iluminação de Deus e fez um infeliz comentário: “Está é agora “osso dos meus ossos e carne da minha carne” e será chamada de Varoa, pois dela lhe retiraram o Varão.”
– Sabe molher, pensando, isso me lembra a castração psicanalítica… por que veja: Varão e Varoa querem dizer… o que a sua cara já diz que você entendeu… hehehe e vou te mostrar umas das mais antigas e divulgadas forma de pornografia escrita, induzida por Deus: “Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e ambos serão uma carne?”.. Entendeu?
– Mais ou menos… se é adão, da onde ele tira mãe?
– é ai que tá… é misterioso também… ele diz assim: “Portanto você, varão homem, deixarás o seu pai e a sua mãe e irás para a tua varoa mulher, fazendo dos dois, uma carne.” em outras palavras: “viu, é a sua vez agora…” – como um pai bem compreensível… que só pode ser Deus neh… heheh
– é hehehe
– Agora vem a segunda parte: Deus deixara que Adão seguisse seu caminho… Uma coisa q eu ia falar… lembre-se que tudo se passa entorno de personagens homens, raras são as vezes e, geralmente no papel de mãe, é que a mulher tem importância dentro da construção histórica bíblica… mas isso, se você expandir a fronteira do machismo para a humanidade: homem e mulher… ai você compreende melhor… mas voltando… um dia, Adão arrumando seu cantinho no paraíso, Eva encontrou a tão famosa e futura representante do Mal:
– A serpente!
– Sim, a “nem tão maldita assim” serpente que, ao meu ver, é o principal e misterioso personagem que deu à humanidade a capacidade de decidir por ela mesma suas vontades. Como você pode ver, Deus deixou Adão e Eva seguirem seu caminho juntos, mas tão somente dentro do Paraíso e desfrutando das regalias oferecidas por Ele. Ou seja, não deixava Adão se desenvolver, criar, aprender por si só… em suma… Deus não queria que Adão fosse Deus também…
– Mas e a serpente?
– Eis que a Serpente surge para dizer a Eva daquela Árvore do Conhecimento e seu fruto: “Porque Deus sabe que no dia que comerdes, se abrirão os olhos, e sereis como Deus, sabendo o BEM e o MAL.” (Genesis cap 3, vers 5). Dai já sabe neh: Adão marcou e Eva comeu a maçã da Serpente. Depois, Adão comeria também. (ah o amor…)
– E foram expulsos do paraíso!
– No modo mais simplicista: sim hehe. Eles andavam nus no paraíso. Magine que por trás de tanta poesia, existe uma putaria que você não tem idéia. Por que você acha que a Igreja, apesar de empresa, não aceita a camisinha? Por que pra Deus, sexo é normal e visa a procriação. A partir do momento que esses dois personagens ilustres comeram a maçã do amor, viram que estavam nus! Eva viu o varão de Adão e se assustou. O mesmo fez o Adão. Cobriram então seus orgãos com as famosas folhas e veio Deus:

Deus: Onde se tava adão?

Adão: Ouvi tua voz e me escondi de ti por que estou nu.

Deus: Quem disse que você ta nu? Por acaso comeu do fruto da árvore que lhe falei para não comer?

Adão: A mulher que me deste por companheira, me ofereceu e comi.

Deus: Eva, porque fez isso?

Eva: Porque a serpente me enganou.

Deus: ORA MALDITOS SEJAM VOCÊS DENTRE TODOS OS ANIMAIS! SOBRE O TEU PRÓPRIO VENTRE ANDARÁS E DE PÓ COMERÁS POR TODA VIDA!

Deus: Pois da terra vieste e para a terra voltará!

Deus: Tomem estas roupas e saiam do meu jardim, antes que comam também da arvore da vida e viva enternamente…

(genesis, cap 3)
– Então querubins de espadas flamejantes tornaram-se guardiões da árvore da vida.
– Deus não é tão bonzinho assim
– Não era… Só foi se tornar quando teve um filho cabeludo e rebelde
– Mas por que Deus expulso eles? por causa da fruta?
– Não é uma simples fruta, como uma maçã. Ai que tá o problema de transformar palavras em dogmas. É uma metáfora. Um trocadilho. Arvore, Conhecimento, Bem e Mal… Não se apegue com as palavras, mas compreenda o sentido que elas trazem em sua subjetividade… Mas então, o Ser Humano passou a pensar por si próprio saca? Esse foi o pecado original… De querer saber e ter o direito de escolher entre o Bem e o Mal… Adão e Eva não eram do Bem, pq eles eram robozinhos de Deus.. a Serpente foi lá e cutucou eles… enfim, custaram as regalias mas ganhou-se a liberdade…
– Se for pensar assim, realmente a Serpente fez um favor a nós…
– E quando adquiriram conhecimento, viram que são diferentes um do outro… o comentário sobre a castração freudiana…
– O que tem a ver?

Após o pecado, Deus também rogou-lhes a praga de serem inimigos um do outro. O Homem e a Mulher. A bíblia, cheia de contradições, me lembrou a castração de Freud, que diz, mais ou menos, que um sexo só se descobre quando vê que é diferente do outro. É ai que você se desenvolve… e isso vale pra sexualidade, personalidade e outros atributos humanos. Ou seja, se viram nus, diferentes e passaram a se desenvolver como indivíduos, construir sua personalidade. Talvez, tirando a dramatização e espanto que a palavra diferente tem na mente humana, foi o primeiro ato realmente bom de Deus, por que fez o ser humano a se conhecer e não mais se imaginar como… Ele preferiu conhecer do que viver enternamente… entende?
– Sim

A verdade religiosa sobre a história do ser humano começa com um ato rebelde contra sua Criação. Deus, que a princípio abandonou o ser humano quando este se viu possuidor do conhecimento. Ai o resto eu vou resumir: Deus voltou atrás e deu a dica pra Noé: “É com você! Monta a arca que eu vou lavar o planeta.”. Mesmo assim o ser humano voltou a pecar. Foi a vez de Moisés e os 10 mandamentos chegarem metendo o pé na porta e botar ordem. Funcionou. Mas não por muito tempo, pois viriam outros heróis como Abraão e Davi, do antigo testamento, para arrumar a casa.

De repente – Novo Testamento – Deus completamente carinhoso e bondoso, manda um cabeludo pra salvar o mundo. Inútil. Antes mesmo que Satã, do Mal, conseguisse corromper o coração do Divino à sua causa, os humanos se adiantaram e meteram o prego no cabelo. O cabeludo rasgou, prometeu voltar e cantou qual vai ser a jogada: “Na próxima, vai ser pra levar todos vocês pro julgamento final”. O Armageddon ou “Julgamento Final”, citado no mais fantástico de todos os livros bíblicos: Apocalipse; é esperado por milhares de humanos até hoje. Seres celestes, anjos, serafins, dragões de várias cabeças, cavaleiros, espíritos e heróis.

Amor. Do Amor à fé e da fé à confiança, de fato, a fantasia do Saber Religioso-Poético trouxe aos olhos do mundo conceitos ainda não muito difundidos como Amor, Fé, Família. Perseverança, União e Respeito. Por mais incrédulo, a Bíblia contribuiu beneficamente para a organização da sociedade atual e maléficamente para as ideologias que se construiram a partir da estória, tais quais são considerados hereges aos olhos dos Ortodoxos Católicos e do Sagrado Livro.

O interessante é que esses hereges da verdade religiosa deram início a várias outras verdades, como a Espiritual e até mesmo sua oposição, como a Cética, que fez o homem ir a Lua. O real Ateísmo nasce da insatisfação que a verdade religiosa, apesar de extraordinária, não passa de fantasia aos olhos do Ego, que não conseguem projetar concretamente tal sentimento, que, não passa de desconehcido. A consCiência nasce para explicar quem somos, do abstrato para o concreto. Se você não acredita, bem, reze 10 pai-nosso e 15 ave-maria e quem sabe, no julgamento final, isso lhe retirará um ou dois pecados da lista.
– Brincadeiras fora, a verdade é que a origem do ser humano ainda é um mistério… mas a Bíblia, podendo ou não, é a única que sustenta uma origem pros desorientados humanos.
– Mas só para os desorientados…
– Nah, não to falando a nível de vida pessoal… mas a nível de evolução coletiva.
– Como assim?
– A bíblia não conta a minha, a sua, a do zé, muito menos a do joão, pedro e paulo… mas nossa… da nossa civilização. O saber religioso também é conhecimento, é cultura e é patrimônio do Ser Humano e matriz de muitas verdades e ciências que hoje estão tão longe de sua origem e não conseguem aceitar que vieram dali, como os ateus e céticos em relação a Deus. O problema é que ninguém vê dessa maneira, acredita que tem anjos, dragões e que o fim do mundo está próximo ou que nada disse foi possível, nem mesmo num plano real de seres humanos com nomes de Deus, Adão, Eva, Davi, Jesus e assim vai…
– Mas é o que ela fala, dessa forma tão fantasiosa!
– Sim, assim como qualquer outro filme hollywoodiano onde o final da humanidade sempre é caótico, tem seus heróis e os vilões, as destruições em massa e a paz volta a reinar no planeta… assim como o apocalipse. Só que o apocalipse foi escrito há 2000 anos atrás…
– Pior que é…
– Se você for ver, até os mais ateus são tão religiosos que, aquela história fez eles desenvolverem um raciocínio próprio… Digamos, os Ateus são os que conhecem a religião e que, assim como aqueles 2 humanos errantes do paraíso – diz o velho testamento -, decidiram ir contra a Criação e fizeram seu caminho… a partir daí, tire a palavra Deus da bíblia e você tem histórias que, em suma, podem ter realmente acontecido… por que não? Céu e Inferno podem ser cidades… as guerras, como as 2 guerras mundiais… é, de fato, o diário mais antigo do ser humano.
– É, tem fundamento.
– Mas entra também num ramo tão fantasioso de seres celestes com asas, anjos e arcanjos, exércitos de serafins sem fim… e… – por que não? – supor ajuda extraterrestre, mesmo que, em tempos remotos?
– Nossa…
– Ué, os gregos e sua filosofia começaram assim também… E não era um solitário Pai criador… mas um exército de seres celestiais com poderes inimagináveis, que entorta a cabeça de pensar, ainda mais se você quiser compreender e imaginar o que eles tinham de conhecimento na época em relação a hoje… isso que hollywood nem existia! heheh E assim como hollywood, a Igreja é uma empresa privada. Religião, Filosofia, Linguagem, Ciência e Conhecimento são públicos e eternos, pois contam a nossa história por nós mesmos, por mais loucas que sejam. Já as empresas, um dia, vêm à falência. Coisas inexplicáveis aos olhos do ego…
– Nesse ponto você tem razão..
– Ninguém tem razão sobre nossa origem, assim como nossa mente… são tudo hipóteses… que devem ser investigadas e trabalhadas separadamente para serem compreendidas… senão tu aliena.. eu jah fui muito religioso, muito científico e um pouco ufológico… hoje, qualquer umas das possibilidades é completamente inerente à forma de vida que eu levo… e isso me fez compreender que cada um é cada um… cada um se vê, acima da paternidade fisica, originário de algum lugar… eu, rebelde, compreendi que a nossa origem é incompreensível… então o que vier… como diria meu amigo Pedro: “vem ni mim mano haha!” heheh
– hahahahaha!!!
– Eai… Entendeu o que eu vejo sobre religião?
– Mais ou menos heheh
– Boa Cabelo! Só que a bíblia esconde uma coisa…
– o que?
– O BURDOGUINHOOOOOOOOOOOOOOO!
– AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

2006 (c) boacabelo.com.br  

Anúncios

19 Respostas to “Boa Cabelo! (in memorian)”

  1. marcel maio 5, 2008 (segunda-feira) às 0:22 #

    ahh como eu queria o boacabelo de volta, eu tenho as tirinhas, mas nao os textos…
    já procurei um bocado tb e nunca encontrei nada…
    se vc encontrar todos dirão:

    BOOOAAAAAAAAAA CABELOOO!!!

    Curtir

  2. insmod maio 13, 2008 (terça-feira) às 19:53 #

    cara, boa cabelo é bom demais hehehe, tempos antigos :)

    Curtir

  3. Ramiro maio 16, 2008 (sexta-feira) às 13:01 #

    bom dmais!! eu achei esse blog tentando encontrar a pagina do boacabelo :D

    acho q algum evangelico desocupado dsbancou os kras:/

    Curtir

  4. Christoffer Kraus maio 19, 2008 (segunda-feira) às 7:07 #

    Muito foda achar mais textos dos caras.. mas vou dar mais uma pesquisada na rede assim que der um tempim ;)

    Curtir

  5. Gladiator julho 4, 2008 (sexta-feira) às 1:51 #

    cara eu vi isso no forum da m2a mt tempo atras

    nostalgia do caralho

    []s

    Curtir

  6. Juliano julho 22, 2008 (terça-feira) às 17:18 #

    Vamos fazer um tributo? Eu sou parceiro. hahaha

    Curtir

  7. marcel agosto 17, 2008 (domingo) às 23:23 #

    PEI !

    Curtir

  8. duh novembro 25, 2008 (terça-feira) às 9:38 #

    Salutes…

    Do caraleo mesmo o blog… Eu estava procurando e descobri que estava fora do ar… Vcs tem mais tirinhas ? Nao rola compartilhar nao ? heheh

    []s

    Curtir

  9. awcalien8 dezembro 4, 2008 (quinta-feira) às 13:03 #

    cara que divertido auiuahauhauh
    o boa cabelo arrasava

    Curtir

  10. nerckie janeiro 18, 2009 (domingo) às 2:35 #

    pra quem quer matar a saudade:

    http://web.archive.org/web/20041216232709/http://www.boacabelo.com.br/

    Curtir

  11. Arkanent fevereiro 10, 2009 (terça-feira) às 19:48 #

    Caralho, lembrei recentemente da existência disso, googlei e achei esse blog.

    Bons tempos esses do Boa Cabelo, pqp HUAEUEAHUAEHA

    Curtir

  12. fan maio 12, 2009 (terça-feira) às 12:03 #

    A pedidos,

    Enquanto Jesus meditava no deserto, pensou:
    No meio do caminho tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho.

    Jesus ficou se achando o maior gênio da poesia.

    Então O PAI interveio com uma voz de trovão grutural, pra variar:

    PAI: JESUUUS!! ISSO JÁ ESTÁ RESERVADO PARA OUTRO FILHO MEU!! QUE VAI
    NASCER MAIS TARDE NAQUELA MERDA DE PAÍS DO CARALHO!! SERÁ UMA DAS
    POUCAS COISAS BOAS DAQUELE POVO FILHO DA PUTA!!
    ENTENDEU ?!?!?

    Jesus: PORRA, tomá no cu PAI, só cortando meu barato!!

    E o povo filho da puta daquele país de merda do caralho gritou:
    – BOOOOA CABELO !

    CLIQUE AQUI PARA LER TODOS OS TEXTOS DO “BOA CABELO”

    Curtir

  13. Guilherme junho 17, 2009 (quarta-feira) às 11:09 #

    Eu devo ser muito nerd mess. Tô aqui, rachando o bico!
    BOA CABELO!

    Curtir

  14. xbruno agosto 3, 2010 (terça-feira) às 15:16 #

    BOA CABELO!!!

    Curtir

  15. Rodrigo Bash novembro 10, 2010 (quarta-feira) às 13:30 #

    Booooaaa cabelo…

    tava com saudade do site…

    e de ler as tirinhas…

    Valeu mesmo…

    Curtir

  16. alexandre agosto 26, 2011 (sexta-feira) às 23:58 #

    Ae galerinha, valeu pela homenagem ao Cabelo!

    Curtam a page que criei pra ele, sou um dos criadores da ‘seita’ uaheauehauaeh

    http://www.facebook.com/group.php?gid=113790288673254#!/

    ah! tem o http://boacabelo2.blogspot.com tb!!

    Curtir

  17. alexandre agosto 27, 2011 (sábado) às 0:01 #

    opa, é esse link aqui: http://www.facebook.com/pages/Boa-Cabelo/167727726637043

    Curtir

  18. cassambito fevereiro 10, 2017 (sexta-feira) às 14:40 #

    Obrigado por preservar a nossa memória!

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Boa Cabelo, O retorno… (textos) « { c2kraus } Christoffer Kraus } - maio 16, 2009 (sábado)

    […] 16, 2009 (Sábado) Não se anime tanto, o lendário “Boa Cabelo” não voltou a ativa, este é somente um post respondendo a pedidos de alguns visitantes deste […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: