Chuchu Conspiracy Theory

22 set

A verdade é realmente assustadora, porém alguém tem que contar e irei direto ao assunto: A cereja em cima daquele bolo delicioso não era cereja, mas sim chuchu.

Exatamente, durante anos – todos os dias – uma rede opressora de panificadora e confeitarias enganam minhares de consumidores, enfeitando seus bolos cobertos de glacê com chuchus coloridos artificialmente.

Isso foi revelado por Dr. Mousse no ano passado, na empresa todos acharam que era uma piada e tiraram sarro do mesmo, porém isso não abalou seu dever cívico de abrir os olhos da população.

Meses atrás, dias antes deste blog ser inaugurado, Dr. Mousse me contou sobre a Teoria da Conspiração do Chuchu e depois de confirmar com minha fonte na grande indústria de alimentos aderi ao movimento e decidi ajudar a espalhar esta verdade para a humanidade.

Então saiba agora toda verdade: As doces cerejas vermelhas com circunferência perfeita que enfeitaram seu bolo de aniversário são na verdade chuchu. As frutas cristalizadas que dão aquele sabor todo especial no panetone doseu natal são na verdade cascas de frutas não identificadas. O pão de batata que você compra na padaria da esquina, não tem batata e o pão francês não é feito na frança!

É difícil assimilar tanta informação de uma só vez, mas a indústria da panificação foi só o começo. Todos os dias somos enganados com produtos artificias que tem o mesmo gosto, o mesmo cheiro, mas não a mesma origem. Pense nisso: A proporção de frangos mortos é igual a de asinhas de galinhas consumidas em lanchonetes? E moelas? Corações? A produção de leite e ovos é suficiente para todo esse consumo? A carne de hamburguer do McDonald’s é mesmo feito de minhocas? O homem realmente pisou na lua?

Enquanto pensa nisso, segue abaixo a receita de cerejas feitas com chuchu publicada no site da nossa fiel militante Ana Maria Braga.

CEREJAS ARTIFICIAIS

Ingredientes:

250gr de bolinhas de chuchu cozido
1/2 litro de água
1 colher (café) de cal virgem

Calda:

1 copo de groselha
2 copos de açúcar

Modo de Preparo:

Cozinhe o chuchu um pouco. Corte em quadradinhos e faça bolinhas. Faça uma calda com a água e o cal. Jogue as bolinhas nessa água. Escorra e jogue as bolinhas na calda da groselha com o açucar. Ferva e desligue. Quando as bolinhas abaixarem, colocar o outro copo de açúcar e ferva denovo. Desligar o fogo. Depois de frio, colocar uma colher de essência de cereja e outra de licor maraskino.

Fonte: Ana Maria Braga – Site oficial

12 Respostas to “Chuchu Conspiracy Theory”

  1. Sandro maio 6, 2009 (quarta-feira) às 12:49 #

    eu sei q esse post eh antigo, mas… what a hell!!??? vai me dizer que as passas que a gente compra sao casca de frutas? hauauauaha.. cada coisa.. sim sim, eu sei q tem mta lebre q a gente compra por gato, mas acho q ta exagerando um pouquinho uahuahahua.

    Curtir

  2. Xuxus julho 28, 2009 (terça-feira) às 16:32 #

    novo endereco da receita da ana:
    http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=2849

    Curtir

  3. carol agosto 19, 2009 (quarta-feira) às 14:07 #

    odeio cereja e odeio chuchu!!! agora sei porque

    Curtir

  4. Rafa outubro 7, 2009 (quarta-feira) às 14:46 #

    olha areceita da cereja de chuchu….rs

    Curtir

  5. Valéria novembro 5, 2010 (sexta-feira) às 13:05 #

    Hoax. Puro Hoax.

    Curtir

  6. Naturally Get Rid of Cellulite dezembro 9, 2010 (quinta-feira) às 2:24 #

    This is really interesting. Thanks for posting it. By the looks of the comments, many others think so too.

    Curtir

  7. Prudence Bubbico dezembro 12, 2010 (domingo) às 20:25 #

    This is by far one of the best articles I have read.

    Curtir

  8. Burton Haynes dezembro 14, 2010 (terça-feira) às 15:12 #

    How-do-you-do, just wanted you to know I have added your site to my Google bookmarks because of your extraordinary blog layout. But in earnest, I think your site has one of the freshest theme I’ve came across. It really helps make reading your blog a lot simpler.

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. A verdade sobre as cerejas em calda | Olhômetro - julho 24, 2009 (sexta-feira)

    […] Isso mesmo. A maioria das cerejas em calda encontradas em supermercados é feita de chuchu, um legume que supostamente absorve a cor e o sabor de qualquer coisa. Sei que é difícil de acreditar, mas basta uma olhada mais atenta nas letras miúdas da embalagem para comprovar. O Google tem informações imprecisas a respeito, mas você encontra rumores aqui, aqui e aqui. E esse post esclarece toda a verdade. […]

    Curtir

  2. Manchetes sobre alimentação que nunca vamos ver | Compulsive - novembro 4, 2009 (quarta-feira)

    […] não serve pra nada Além de cerejas em calda, é […]

    Curtir

  3. O chuchu do bolo » Oi, sou prendada? - agosto 9, 2011 (terça-feira)

    […] pode levar sabe-se lá o que mais – e fazer em casa a receitinha da Ana Maria Braga que o c2kraus publicou (ó gente, não testei a receita tá, façam por conta e risco de vocês): Cereja fake em […]

    Curtir

  4. Motivo da separação do Zezé di Camargo e Luciano …..PC 10. « ENERGIA-CONSCIENTE - novembro 6, 2011 (domingo)

    […] O Google tem informações imprecisas a respeito, mas você encontra rumores aqui, aqui e aqui. E esse post esclarece toda a verdade.Eu clamo pela sua compreensão. Isso não é teoria da conspiração. Não é um boicote à […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: