Se ainda não perceberam, o rei está nú

23 fev

Ontem estava conversando com uma amiga que foi no show do David Guetta aqui em Florianópolis, ela comentou que o estacionamento normal era R$ 20,00 e o VIP saia por R$ 50,00. “Ridículo” foi a palavra que ela usou e eu respondi que eles estavam certos, afinal, eu não deixaria minha moto naquele fim de mundo.

Esta é a “lei da oferta e da procura”, quando vejo absurdos como esse sei que eles estão somente se aproveitando das facilidades do capitalismo. Não tenho costume de reclamar do preço das coisas, afinal, eles  foram expertos e devem ser recompensados por isso.

No caso do estacionamento, outros parâmetros importantes que definiram seu valor é a utilidade e a super valorização, só que estes parâmetros variam de pessoa para pessoa. Um relógio Rolex, uma caneta Mont Blanc e um terno Armani tem um valor excessivo e é muito útil para um alto executivo demonstrar seu status, para mim uma calça jeans, camiseta e celular é suficiente.

Não vejo utilidade para um Rolex, todas funções de um relógio tenho no meu celular. Mesmo sendo um executivo rico, eu ainda preferiria um smartphone ou um netbook ao invés de um Rolex e uma Mont Blanc, mas para pessoas como eu existe outro seguimento de mercado. Independente do segmento, ainda é baseado em aparências.

Artigos de luxo e diferenças de preço “ridículas”, apesar de trazerem algum benefício, como por exemplo o serviço de valet, não justificam seu valor e servem exclusivamente para mostrar que deve ser atribuido o sufixo “rico”, como em empresário [rico] ou filha de pai [rico].

Não tenho nada contra o sistema capitalista. Só acho que é um sistema baseado em aparências, como um rei que continua nú.

Anúncios

5 Respostas to “Se ainda não perceberam, o rei está nú”

  1. Graciela março 3, 2009 (terça-feira) às 2:31 #

    Realmente, isso também se aplica aos camarotes nas festas, que não justificam seus altos valores. Um dia fui a uma festa com umas amigas e uma delas estava empenhanda tentanto conseguir acesso aos camarotes, quando uma delas perguntou “mas pra que?”. Aí, a outra surpresa com a pergunta, argumentou dizendo “Apenas status!”. Ou seja, muitas vezes as pessoas perdem a principal diversão de uma festa: estar em contato com várias pessoas, e se isolam num camarote, apenas por aparentar (muitas vezes o que não tem/são) e ter que mostrar o seu status! ¬¬ (desabafo ahahahahah)

    Curtir

  2. JOSÉ CARLOS março 25, 2009 (quarta-feira) às 4:40 #

    O MELOR É NÃO APARENTAR RIQUEZA.MAS ISSO NÃO É PECADO;MUITO EMBORA O PECADO NÃO É HERDAR DE DEUS-MAS O DE SER O CAIM DA VIUDA ,QUE INVEJA PORQUE É IMCOMPETENTE.QUANDO NAPOLEÃO REFORMOU SOCIAL,ECONOMICA E POLÍTICAMENTE,FÊ-LO PORQUE A NOBREZA E O CLERO TIRAVAM PARTIDO DA BURGUESIA E DO PROLETARIADO,LOGO VEIO A REVOLUÇÃOFRANCESA E A INDUSTRIAL,E SE SOBRESSAIRAM A BURGUESIA E O PROLETARIADO,TEMPERR,NEM MUITO E,NEM TAMPOUCO POUCO..DESDE QUE SE TENHA A CONSCIENCIA LIVRE DE PRECONCEITOS,DE TABÚS E SUPERSTIÇÕES E,SE TENHA AMOR AO PRÓXIMO E (AO DISTANTE QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO AINDA..FELICIDADES)-NÃO INVEJE.DEIXE QUE POSSUA…MAS,QUE TAMBÉM NÃO TE HUMILHE…AME..SEMPRE E SEM LIMITES E NEM FRONTEIRAS DE POSIÇÕES SOCIAIS ,DE RAÇAS ,DE CREDOS-AME AOS DEÍSTAS,AOS TEÍSTAS,AOS ATEUS AOS MATERIALISTAS,A D E U S….

    Curtir

  3. Diego Dotta novembro 23, 2010 (terça-feira) às 10:18 #

    Voltou para floripa é malandro!?

    Curtir

  4. Diego Dotta novembro 23, 2010 (terça-feira) às 10:19 #

    Hahahah
    Viajei, esse post é velho pra caramba! :/

    Curtir

  5. Christoffer Kraus novembro 29, 2010 (segunda-feira) às 9:13 #

    É um viajão mesmo, quase um mochileiro =P

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: