Planejar é a forma mais certa de fazer algo errado

7 dez

Antes de iniciar este post fui até o Wikipédia para ler o que o mundo tem a dizer sobre “Planejamento” e minha resposta estava na primeira frase: “Planejamento é uma ferramenta administrativa”.

É necessário administrar a vida pessoal corretamente para ter bons resultados, mas a palavra “administrar” para mim soa tão profissional que fica difícil associar com amor, família e amizade. Foi por este motivo que parei de ler imediatamente o wiki e vim escrever este texto.

John Lenon disse certa vez que “Vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro”, repliquei isso no meu twitter a alguns dias por achar uma frase interessante, agora uso ela neste blog por achar uma frase essencial para qualquer pessoa. Principalmente para mim.

Todos meus acertos profissionais devem-se a um planejamento minucioso de ações e reações. Avaliar os caminhos me mostraram as escolhas certas e erradas, fazendo com que eu escolhesse as certas e até as erradas quando foi necessário arriscar. Alguns dos meus meus acertos foram grandes erros que me levaram a falir pela primeira vez aos 20 anos.

Na vida pessoal, o planejamento me fez retardar meu desenvolvimento afetivo, realocar minha maturidade e perder coisas importantes, como a confiança das pessoas e nas pessoas.

Planejar é agir profissionalmente. As pessoas a nossa volta precisam de um amigo, alguém que não mostre estatisticamente que você está certo ou demonstre as tendências para uma noitada de sucesso.

Planejar menos. Viver mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: