Mais do que esperar

14 fev

Ninguém gosta de esperar. Eu em especial sou uma pessoa que quer tudo na hora e esperar um minuto é uma eternidade. Creio que não saber esperar é um defeito muito grande e me faz cometer muitos erros, mas o mesmo defeito me faz avançar muito rápido, o que não é uma coisa ruim.

O problema de esperar é que você não sabe se vale ou não a pena até chegar ao fim, única coisa que se tem são suprimentos que lhe fazem acreditar que é algo bom. Poucas coisas valem o tempo esperado, meu  record atual são os 9 meses que esperei para nascer, coisa que até agora está valendo a  pena.

Se eu passar os próximos 3 anos e meio na faculdade vou me formar em Publicidade, teoricamente o conhecimento acumulado será excelente para minha carreira e abrirá muitas portas, sei disso por experiências de sucesso de outras pessoas, mas sei que existem milhares de publicitários insatisfeitos em uma agênciazinha de fundo de quintal.

Ano passado esperei ao longo de 6 meses por algo que não aconteceu, apesar dos suprimentos não serem suficientes para me manter aguardando, eram suficientes para me manter acreditando. Ao contrário disso, este ano terei que esperar 10 meses para me livrar de um problema e nesses primeiros 30 dias já não tenho saco para aguentar.

Mais do que esperar é ter motivos para esperar e estes motivos se renovarem frequentemente. Uma observação importante é que promessas nem sempre são motivos suficientes.

Deixe um comentário

