Desligando seu megafone

15 fev

Uma vez li um livro que afirmava que ninguém ligava se você tinha problemas, na verdade uma parte das pessoas ficavam felizes por você também ter um. Não é diferente na internet, as redes sociais são como grandes megafones que as pessoas costumam usar parar compartilhar suas conquistas e suas derrotas.

Compartilhar coisas felizes é algo bom, mostra que você está evoluindo e faz com que as pessoas tenham orgulho de você. O que é um resultado muito diferente de entrar no MSN, trocar sua mensagem para algo bem dark, sua foto por um anjo caído e twittar seu dia ruim.

Como o mundo virtual imita a vida real, as ferramentas que foram feitas para aumentar a produtividade ou a interação entre as pessoas caem no velho dilema do “Olá, tudo bem?”, ou você acha que quando alguém lhe pergunta isso espera que você se deite em um divã e despeje todos seus desconfortos?

Então, da próxima vez que alguém lhe perguntar se está tudo bem no MSN ou visitar seu Twitter, limite-se a responder educadamente “Sim! E com você?” ou desligue seus megafones.

Uma resposta to “Desligando seu megafone”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Desligando seu megafone | Blog de Rede - novembro 21, 2010 (domingo)

    […] https://c2kraus.wordpress.com This entry was posted in Uncategorized and tagged felicidade, humor, megafone, msn, Orkut, Ponderando, problemas, rede social, twitter, vida. Bookmark the permalink. ← Se não pode com ele… Blog corporativo, não é pra qualquer um → […]

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: