Devolvam o Orkut para os americanos

28 ago

Não é fácil desenvolver para um grande número de usuários, ainda mais algo com tantos sentimentos envolvidos como uma rede social, mas tenho que dizer que desde que a Google largou de mão o desenvolvimento do Orkut, ele nunca mais foi o mesmo. Se você é um usuário assíduo dessa rede social sabe do que estou falando, entre minha rede de amigos as reclamações são diversas, eu mesmo uso o “Novo Orkut” desde o início e até hoje ainda tenho que voltar para a versão antiga para ver minhas estatísticas de acesso, visitantes recentes, alterar alguns dados com mais facilidade e marcar pessoas em fotos.

Nunca fui fã do design mal planejado (e mal acabado), assim como das novas funções exageradamente inúteis ou usualmente incapazes do “Novo Orkut”, mas as últimas alterações superaram todos os defeitos do site, estragando a excelente função de “Grupo de amigos” que existe desde o início da rede social. Não quero me alongar no assunto, mas só fica a dúvida: Se o objetivo era dar ênfase ao agrupamento de amigos, por que não posso escolher o grupo ao adicionar/aceitar uma pessoa (assim como na versão antiga)?

Arrisco-me dizer que os desenvolvedores e designers brasileiros são os melhores do mundo, mas acredito que jogar o projeto Orkut na mão de estagiários de ensino médio só esteja colaborando com a ascensão do Facebook no país.

2 Respostas to “Devolvam o Orkut para os americanos”

  1. blunethost outubro 14, 2010 (quinta-feira) às 14:08 #

    Para mim o Orkut não tem muita utilidade.

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Devolvam o Orkut para os americanos | Blog de Rede - novembro 21, 2010 (domingo)

    […] https://c2kraus.wordpress.com This entry was posted in Uncategorized and tagged brasil, desenvolvedores, designer, Google, índia, Orkut, Tecnologia e Afins, usabilidade, vergonham. Bookmark the permalink. ← Eu abro o Google para pensar Ponderando sobre o futuro em 140 caracteres → […]

    Curtir

Deixe um comentário

