Espero que isso te infernize

29 nov

Que a verdade seja dita: Bem lá no fundo, sou antipático e antisocial. Faço um esforço enorme para aguentar tolices ditas a minha volta todos os dias mas, felizmente, sou convincente o bastante para que as pessoas gostem de mim e continuem me aguentando (ou o contrário).

Ultimamente meus dias vem se resumindo em acordar pela manhã, sorrir forçadamente para primeira pessoa que eu vejo, ir para o trabalho e desejar que o dia seja bom para todos no caminho, mesmo sabendo que essa ação não passa de um impulso sem qualquer tipo de felicitação ou desejo real.

No trabalho minha função me obriga a fingir demonstrar interesse pelos avanços no projeto e descobertas mirabolantes de arquitetura que revolucionarão um projeto piloto que abre e fecha uma porta ou um Web 2.0 atrasado, para depois pedir uma alteração que será veementemente recusada pelo desenvolvedor da mesma maneira que o “ps: i love you” do Hotmail. Não importa, quando estiver disposto a discutir volto com o mesmo pedido, agora vou atender o messenger, deve ser meu chefe me cobrando um projeto que apresentei há um ano atrás e somente agora ele percebeu o erro que foi não ter investido. Aliás, o parágrafo anterior tem a mesma história com 8 meses de delay, talvez ano que vem eu esteja desenvolvendo o que mandei para ele essa semana por e-mail…

Celular tocando, é o cara com quem divido o apartamento, “chora!”, “e aí, tudo bem?”, “uhum”, “então eu bla bla bla bla”, “uhum”, “bla bla bla”, “tá beleza então, té mais”. O que foi que ele disse? Não importa.. lá vem o office-boy teimar sobre qualquer coisa sem importância.

Eficiente é nosso contador que me promoveu Administrador há três meses, só não foi eficaz, já que ninguém pediu a alteração. Efetivamente ainda falta corrigir o erro. Melhor pedir para secretária cobrar a alteração, aproveitando também para lembra-lo que o novo funcionário é “Desenvolvedor” e não “Desenhista Técnico” como veio no seu primeiro holerite, aliás, seria interessante alterar também o endereço da empresa para o mesmo da última alteração do contrato social (feita pela mesma empresa há um ano). Ah, ela já ligou, ótimo, e então? hmm.. foi a três dias atrás e ele não estava, depois não tentou mais. Eficiência, Eficácia e Efetividade. Ok.

Celular tocando, ligação desconhecida recusada automaticamente pelo meu Samsung Jét, isso sim é eficácia.

Problemas financeiros na empresa, contas voltando, eu negociando e a secretária tem que se ausentar por três dias, isso geralmente é um prelúdio do fim do mundo. Moço da CELG veio cortar a energia, mas as contas estão certas, exceto por uma de dois meses atrás que foi “esquecida”. Procurar no arquivo é inútil, que bagunça, na gaveta da recepção não me impressionaria se um rato pulasse em mim quando a abrisse. Dispensar funcionários, renegociar fatura e pedir religação.

Celular tocando, é o cara que divido o apartamento novamente, é só virar aparelho e pronto! ligação no silencioso.. maravilhas do meu fiel e eficiente celular.

Ano acabando, é melhor se organizar para o próximo ano, preciso de um relatório das contas vencidas e previsões de vencimento até 10 de janeiro, preciso também do inventário dos objetos do escritório que deveria estar pronto desde julho, aproveita e trás um café pra mim que estou fazendo a alocação de projetos para os próximos seis meses. Inventário e previsões financeiras prontas, ambos apresentam o efeito iceberg: menos de 20% do que realmente deveria existir. Vou ter que refazer, tudo bem, ela não tem experiência e tem muito a aprender, mas claro que não vou me aventurar sozinho no arquivo da empresa, go Go GO!

Celular tocando, é a assessoria de cobrança, um clique e falando com a secretária eletrônica.

Dia cheio, vou pra casa e mais um olá e sorriso forçado. “E aí, como foi seu dia?”, “hmm”. Pergunta idiota, mas vamos fingir interesse sobre o cardápio do dia para fazer o social. Na verdade eu nem deveria jantar, não estou com fome e estou gordo demais. Acho que sábado vale sair com as meninas e beber umas, na rodinha de amigos a bebida me anestesia o suficiente para que o figimento pareça até inexistente, na volta eu posso dizer que amo ela e ela rir da minha cara, tudo bem, não esperava uma reação diferente mesmo. Amanhã almoço lá em casa.

Celular tocando, é a garota que não conheço que me conhece melhor que ninguém. Talvez deva atender, ouvir a voz dela por alguns minutos e me sentir melhor para dormir.. acho que não.. afinal, amanhã é segunda-feira e faltam quase 30 dias para o Natal.

And truth be told, I miss something.

And truth be told, I’m lying all the time.

4 Respostas to “Espero que isso te infernize”

  1. Karolinne novembro 29, 2010 (segunda-feira) às 9:07 #

    Interessante…

    Curtir

  2. Rodrigo Bash novembro 30, 2010 (terça-feira) às 3:25 #

    Vc escreve bem…. deveria pensar em livros… eh bem articulado….

    provalmente, (pelo fato de vc ser antisocial), vc diga “foda-se”, mas… eh uma critica construtiva…

    Atenta para as frases do tipo…

    “para o projeto que entreguei a meses…” (exemplo)

    sendo que esse “a meses”…

    “para o projeto que entreguei há meses…”

    nada d+… soh detalhe, compreensivel…

    Mas, a maneira que vc escreve prende… isso eh bom..

    pense em escrever..

    ou não…

    abraços

    PS: A vida eh foda mesmo!!! Todos precisamos fingir algum momento do dia… ou to falando isso por mim… tb fingo… tem gente fingindo por todos os lados… devo ter uma ou duas pessoas(amigos) pra conversar sem precisar fingir…

    Boa sorte na vida…

    Curtir

  3. Christoffer Kraus novembro 30, 2010 (terça-feira) às 12:10 #

    Agradeço as considerações e correções, na verdade pensei já ter corrigido esse erro na primeira revisão alterando para “meses atrás”, mas não me atentei para o mesmo erro em outras sentenças, como “(…) Administrador a três meses”. Corrigido.

    Curtir

Trackbacks/Pingbacks

  1. Espero que isso te infernize | Blog de Rede - novembro 29, 2010 (segunda-feira)

    […] https://c2kraus.wordpress.com This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink. ← Emancipando o Brasil […]

    Curtir

Deixe um comentário

