Reuniões matam ideias. Ideias matam empresas.

31 out

Fecham-se as portas e os ponteiros do relógio não param, atrás delas, homens discutem o futuro de empresas, produtos e pessoas. A cada minuto que passa surgem novas ideias, novas possibilidades. A cada hora que se vai, aumenta-se o risco de se perder o foco e tudo terminar em ilusões baseadas no ego do homem mais forte da mesa.

Ideias surgem tanto em salas de reuniões quanto em mesas de bar, a diferença é que geralmente as acompanhadas por um cafezinho ou uma cervejinha ou são esquecidas no dia seguinte, ou viram projetos milionários. Enquanto isso, as ideias engravatadas passam por horas de discussão e aprovação até que se gaste toda energia de produção em reunião, e perca-se o timing do projeto.

Hoje em dia não há tempo para perder imaginando o “quão será maravilhoso quando o projeto estiver concluído”, ideias têm data de validade e são jogadas no mercado em grandes lotes duplicados. Portanto, enquanto alguns empresários gastam energia e tempo se masturbando, outros já lançaram o produto e estão transando de verdade.

Enquanto alguns se masturbam, outros fazem de verdade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: